Assinatura RSS

Café da manhã direto da Austrália

Publicado em

"Special Breackfast" By Fernandinha From Austrália

Uns dias atrás, uma querida amiga que agora mora em Sydney, na Austrália postou uma foto de um café da manhã especial que preparou. Os comentários foram muitos e resolvi pedir a receita. Agora é só testar.

Obrigada pela colaboração Fernandinha!!!!

Roasted Cherry Tomatoes and Asparagus, Balsamic Mushroom and Fried Toast with Bread Crumbs

Ingredientes POR PESSOA**** (observe que eu disse que os ingredientes são POR PESSOA):
4 tomates cereja
2 Aspargus fresco
Mangericão fresco

6 cogumelos médios frescos (cup mushroom)
Vinagre Balsâmico a gosto (mais ou menos uma colher de sopa)

1 pão de sal amanhecido
1 ovo
30ml de creme de leite
Farinha de pão
Óleo para fritar o pão

Azeite, sal e pimenta do reino

Roasted Cherry Tomatoes and Asparagus
Pré-aqueça o forno a 200ºC. Enquanto isso, parta os tomates cereja pela metade e coloque-os num pirex virados para cima, colocando também os aspargos. Salpique um pouco de sal, um tanto bom de azeite e, para finalizar, folhas frescas de manjericão picadinhas. Misture, tendo o cuidado de colocar os tomates virados para cima antes de colocar o pires no forno. Deixe no forno por 20 ou 30 minutos, sempre de olho para não queimar. Tenha em mente que, enquanto isso, você precisa terminar os outros pratos a tempo, para a comida não ficar ruim e nem fria…

*Coloque o óleo para aquecer agora

Balsamic Mushroom

Limpe os cogumelos com um paninho húmido. NUNCA lave o cogumelo, porque ele é muito poroso e absorve água como uma esponja. Isso pode arruinar sua receita (já arruinou uma minha, risos…). Depois de limpos, corte os cogumelos em fatias e, usando uma frigideira ou wok, refogue-os no azeite por uns dois minutos. Coloque vinagre balsâmico e deixe no fogo por mais uns 2 minutos. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

PS: Eu fiz simples assim porque era para o café-da-manhã e eu não tinha todos os ingredientes. Mas se você quiser uma receita mais elaborada de Balsamic Mushroom use: 1/3 xícara de azeite, 3 dentes de alho, 450g de cogumelos frescos, 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico, 3 colheres de sopa de vinho branco, sal e pimenta-do-reino a gosto. Fica DIVINO!!!

Fried Toast with Bread Crumbs

Enquanto você refoga o cogumelo, já vai picando o pão em fatias grossas. Em uma vasilha separada misture o ovo, o creme de leite e tempero a gosto, usando um batedor de ovo para misturar. Prepare um prato fundo com farinha de pão. Agora pegue as fatias de pão, uma a uma, e passe na mistura de ovo e depois na farinha de pão. Agora é só fritar. Coloque o pão já frito num prato com papel toalha para absorver um pouco do óleo e comece a montar o prato. Dica: Se você quiser incrementar, pode misturar parmesão ralado (no ralo fino) com a farinha de pão.

PS: Na próxima vez, vou tentar fazer esse pão assado ao invés de frito, pra ver como fica. Você pode até colocar um pouco de parmesão ralado se quiser.

Agora é só saborear e contar pra mim e para a Fernandinha!!!
Se vocês tiverem outras ideias legais para incrementar esse prato, podem enviar comentários.

Eis a dona da receita

Anúncios

Sobre Biscoitel

Gabi, Biscoitel. Sejam bem-vindos ao meu blog! Espero que gostem.

Uma resposta »

  1. Excelente receita, excelente blog!!! Adoro os posts do Biscoitel pois, além de ter receitas maravilhosas, fala também sobre outros assuntos super interessantes relacionados à comida. Um blog que vale a pena acompanhar!!! 😉

    Responder

Envie um comentário ou dúvida! Clique aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: